Foto: Arquivo pessoal
ATUALIZAÇÃO - Esta reportagem foi atualizada às 8h30min do dia 24 de abril de 2019
Quatro homens - de 26, 33, 34 e 50 anos - foram presos em flagrante por roubo a estabelecimento na madrugada desta quarta-feira em Santa Maria. Eles são os principais suspeitos de assaltar uma lancheria na Região Central da cidade na noite desta terça-feira.
Motorista é preso por contrabando após fugir da polícia e bater carro em Santa Maria
Conforme o registro policial, feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a quadrilha invadiu a lancheria Paiol, na Avenida Presidente Vargas, por volta das 23h30min, e teria roubado dinheiro e celulares dos clientes e do estabelecimento. Quando a polícia chegou ao local, encontraram um dos suspeitos apontando uma arma para a cabeça de um dos funcionários. Ele foi detido no local.
Ao perceber a presença da guarnição, três tentaram fugir em direção à Região Oeste da cidade em uma motocicleta e um carro. Houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia. Na BR-287, conhecida como Faixa de São Pedro, o grupo foi interceptado e preso.
Criminosos assaltam farmácia em Santa Maria
Três foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e um deles, que ficou ferido durante a perseguição, foi levado para a UPA e está sob custódia. Todos foram reconhecidos pelas vítimas e com eles foram encontrados os pertences roubados.
Um dos clientes que estava no estabelecimento pouco antes do crime acontecer conversou com a reportagem. Ele estava na frente da lancheria quando a Brigada Militar chegou:
- Havia acabado de sair do estabelecimento, e quando passei de carro no sentido contrário da rua fui surpreendido com a chegada de viatura policial em velocidade. Ao perceber vi que se tratava de bandido que havia entrado no estabelecimento. Em poucos minutos um saiu algemado - contou o cliente que não será identificado por motivos de segurança.
*Colaborou Victoria Debortoli